plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Vacinas saem de Guarulhos e devem chegar em Belém às 23h30 desta segunda-feira (18)

O governador Helder Barbalho estará presente no aeroporto de Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Vacinas saem de Guarulhos e devem chegar em Belém às 23h30 desta segunda-feira (18) camera Vacina foi a primeira a ser aplicada em um brasileiro, no caso, uma enfermeira de São Paulo. | Reprodução / Instagram

A vacina contra a covid-19 está, finalmente, a caminho do Pará. Após o adiamento da chegada prevista para às 15h desta segunda-feira (18), as doses da Coronavac – vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan – deixaram a cidade de Guarulhos, em São Paulo, em um avião do Governo Federal e chegarão à capital às 23h30 de hoje.

O governador Helder Barbalho estará presente no aeroporto de Belém para receber as 173.240 mil doses referentes ao primeiro lote. Segundo o governador, desta quantidade, 48.680 serão destinadas a população indígena paraense.

Ministério da Saúde faz confusão com voo e atrasa entrega de vacinas no Pará

Pará recebe doses extras e chega a 173.240 vacinas para a primeira fase da imunização

Ilha de Mosqueiro se prepara para receber vacinas

Com a chegada, a primeira dose da tão aguardada vacina será aplicada às 7h desta terça-feira (19), em uma profissional da saúde que trabalha no Hospital de Campanha do Hangar. Segundo o Governo do Estado, a trabalhadora é negra e mãe de quatro filhos.

Na chegada das doses o Governador realizará também uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre o plano de vacinação.

Helder explicou, mais cedo, que o atraso na chegada da vacina ao estado deu-se devido a uma falha de logística do Ministério da Saúde. As doses deveriam ter chegado às 15h30 desta segunda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias