A vacina contra a covid-19 está, finalmente, a caminho do Pará. Após o adiamento da chegada prevista para às 15h desta segunda-feira (18), as doses da Coronavac – vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan – deixaram a cidade de Guarulhos, em São Paulo, em um avião do Governo Federal e chegarão à capital às 23h30 de hoje.

O governador Helder Barbalho estará presente no aeroporto de Belém para receber as 173.240 mil doses referentes ao primeiro lote. Segundo o governador, desta quantidade, 48.680 serão destinadas a população indígena paraense. 

Ministério da Saúde faz confusão com voo e atrasa entrega de vacinas no Pará

Pará recebe doses extras e chega a 173.240 vacinas para a primeira fase da imunização

Ilha de Mosqueiro se prepara para receber vacinas

Com a chegada, a primeira dose da tão aguardada vacina será aplicada às 7h desta terça-feira (19), em uma profissional da saúde que trabalha no Hospital de Campanha do Hangar. Segundo o Governo do Estado, a trabalhadora é negra e mãe de quatro filhos.

Na chegada das doses o Governador realizará também uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre o plano de vacinação.

Helder explicou, mais cedo, que o atraso na chegada da vacina ao estado deu-se devido a uma falha de logística do Ministério da Saúde. As doses deveriam ter chegado às 15h30 desta segunda.

Vacina foi a primeira a ser aplicada em um brasileiro, no caso, uma enfermeira de São Paulo. Foto: Reprodução / Instagram

MAIS ACESSADAS