Diário Online
Notícias / Notícias Pará
IMUNIZAÇÃO

Prefeito aplica primeira dose da vacina contra Covid-19 em Ananindeua

Quatro pessoas assistidas pela Casa do Idoso, localizada no bairro de Águas Brancas, foram vacinadas hoje.

terça-feira, 19/01/2021, 10:41 - Atualizado em 19/01/2021, 12:05 - Autor: Com informações de Wesley Costa/Diário do Pará


O responsável por aplicar a vacina em um dos vacinados de hoje, foi o prefeito de Ananindeua e também médico, Daniel Santos.
O responsável por aplicar a vacina em um dos vacinados de hoje, foi o prefeito de Ananindeua e também médico, Daniel Santos. | Reprodução

A idosa Alice Coelho, de 90 anos, foi a primeira pessoa vacinada em Ananindeua, na Grande Belém, na manhã desta terça-feira (19). Ela e outras três pessoas assistidas pelo Acolhimento Ananin - Casa de Idosos, localizada no bairro de Águas Brancas, foram vacinadas.

Vacinação no Mangueirão terá sistema drive-thru 

Quando eu vou poder tomar a vacina? Descubra sua posição

A segunda pessoa a receber a dose da vacina hoje foi Natalina Miranda da Silva, de 65 anos, que é enfermeira e servidora de saúde do município há 23 anos. O responsável por aplicar a vacina nela foi o prefeito de Ananindeua e também médico, Daniel Santos.

"Como médico, tive a grande alegria de aplicar a primeira dose da vacina contra Covid-19 na técnica em enfermagem, Natalina Miranda, aqui em Ananindeua. Se cuidem, usem máscara e evitem aglomeração. A vacina contra Covid-19 está chegando", comemorou. 

Andrea Passinho é a enfermeira que aplicou a primeira vacina no Pará

Técnica de enfermagem Shirley Maia é a primeira a ser vacinada em solo paraense

Celina Vicente Alves e Eduardo Melo Sodré, de 73 anos e 69 anos, respectivamente, também foram vacinados hoje.

José Rivelino dos Santos, 69 anos, foi vacinado na ocasião.

Vale ressaltar que o primeiro profissional de saúde de Ananindeua a receber a vacina foi João Bernardo, de 37 anos, enfermeiro, ato simbólico que ocorreu ainda no Hangar, quando houve a coletiva em que o governador Helder Barbalho apresentou a chegada da vacina no Estado.

Assista!

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS