O Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas) enviou ofícios ao Governo do Estado e Prefeitura de Belém solicitando que não sejam declarados ponto facultativo nos dias de Carnaval e os dias imprensados que causam os feriadões. No entendimento do Sindilojas, os feriados prolongados atrapalhariam o movimento do comércio da capital.
- Empresário é assaltado em estacionamento de supermercado em Belém
- Pastor bolsonarista Magno Malta publica suposto nude de seu pênis nas redes sociais. Imagens fortes
No documento enviado ao governador Helder Barbalho e ao prefeito Edmilson Rodrigues, a entidade informa que já há um acordo pré-estabelecido com os trabalhadores do setor de que nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, período do Carnaval, o expediente de trabalho será normal, uma vez que não haverá comemorações, festas e desfiles.
Os empresários pedem ainda que não seja decretado ponto facultativo em outras datas: 1º de abril (quinta-feira santa), 4 de junho (sexta, dia seguinte ao dia de Corpus Christi), 6 de setembro (segunda, véspera do feriado de 7 de setembro), 11 de outubro (segunda, véspera do dia de Nª Srª Aparecida) e 1º de novembro (segunda, véspera do dia de Finados).
“Com tal medida, que se mostra de extrema relevância para o comércio e para a prestação de serviços de nosso Estado, se evitará a descontinuidade do movimento da cidade, evitando a saída dos habitantes de seus municípios, não propiciando aglomerações em praias e balneários de outros municípios e permitindo que os mesmos mantenham seus fluxos de consumo habitual”, justifica o Sindilojas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar