plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COMUNIDADE MARAJUPEMA

Quilombola que trabalha como agente de saúde em Cachoeira do Piriá é a primeira vacinada do Brasil  

Profissional tomou a vacina em Cachoeira do Piriá, no Marajó

Imagem ilustrativa da notícia Quilombola que trabalha como agente de saúde em Cachoeira do Piriá é a primeira vacinada do Brasil   camera Tarso Sarraf

Dona Raimunda Nonata, de 70 anos, foi imunizada contra o novo coronavírus no último dia 19, às 18h25, na comunidade do Marajupema, distante cerca de 135 km do perímetro urbano de Cachoeira do Piriá, interior do Pará. A senhora trabalha como Agente Comunitária de Saúde (ACS) em uma Unidade Básica de Saúde da região.

À Luz de Velas, dona Raimunda entrou pra história como a primeira quilombola e profissional da saúde a ser vacinada do Brasil. Exemplo de força, trabalho, resistência, e agora é exemplo para milhares de brasileiros. Mulher preta que vai ter, pra sempre, guardada na memória e na carteira de vacina o momento único.

Quilombola que trabalha como agente de saúde em Cachoeira do Piriá é a primeira vacinada do Brasil  
📷 |Tarso Sarraf

Vacinas - O Município de Cachoeira do Piriá recebeu 109 doses da vacina CoronaVac desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. A retirada do primeiro lote foi feita pelo Secretário de Saúde, Keynes Silva e pelo Coordenador em Saúde e Imunização, Adailson Monteiro Rodrigues, no 4o Centro Regional de Saúde, em Capanema. As doses, destinadas à primeira fase, serão aplicadas nos profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate à pandemia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias