Notícias / Notícias Pará
COMUNIDADE MARAJUPEMA

Quilombola que trabalha como agente de saúde em Cachoeira do Piriá é a primeira vacinada do Brasil  

Profissional tomou a vacina em Cachoeira do Piriá, no Marajó

quinta-feira, 21/01/2021, 17:29 - Atualizado em 21/01/2021, 17:30 - Autor: Com informações de assessoria


Imagem ilustrativa da notícia: Quilombola que trabalha como agente de saúde em Cachoeira do Piriá é a primeira vacinada do Brasil  
| Tarso Sarraf

Dona Raimunda Nonata, de 70 anos, foi imunizada contra o novo coronavírus no último dia 19, às 18h25, na comunidade do Marajupema, distante cerca de 135 km do perímetro urbano de Cachoeira do Piriá, interior do Pará. A senhora trabalha como Agente Comunitária de Saúde (ACS) em uma Unidade Básica de Saúde da região. 

À Luz de Velas, dona Raimunda entrou pra história como a primeira quilombola e profissional da saúde a ser vacinada do Brasil. Exemplo de força, trabalho, resistência, e agora é exemplo para milhares de brasileiros. Mulher preta que vai ter, pra sempre, guardada na memória e na carteira de vacina o momento único. 

 

| Tarso Sarraf
 

Vacinas - O Município de Cachoeira do Piriá recebeu 109 doses da vacina CoronaVac desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. A retirada do primeiro lote foi feita pelo Secretário de Saúde, Keynes Silva e pelo Coordenador em Saúde e Imunização, Adailson Monteiro Rodrigues, no 4o Centro Regional de Saúde, em Capanema. As doses, destinadas à primeira fase, serão aplicadas nos profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate à pandemia.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS