Notícias / Notícias Pará
DECRETO

Fiscalização teve noite tranquila em Belém

Intensa chuva que caiu desde o final da tarde contribuiu para o sumiço de clientes.

sexta-feira, 22/01/2021, 07:50 - Atualizado em 22/01/2021, 07:50 - Autor: Alexandre Nascimento


Forte chuva contribuiu para movimento fraco nos restaurantes
Forte chuva contribuiu para movimento fraco nos restaurantes | Fernando Araújo

No primeiro dia de aplicação do decreto estadual 800/2020 foi tranquilo. A medida determina o fechamento de bares, proibição de festas e shows, e permissão apenas para restaurantes, respeitando o horário de funcionamento permitido até meia-noite, distanciamento entre as mesas com no máximo quatro pessoas, assim como a redução para 50% da capacidade, com objetivo de prevenção ao novo avanço da Covid-19. A equipe do DIÁRIO percorreu alguns pontos de Belém e registrou pouco movimento nos estabelecimentos.

O motivo de poucos clientes nos restaurantes não ocorreu exclusivamente pelo cumprimento das medidas preventivas decretadas pelo Governo, mas única e exclusivamente devido à intensa chuva que caiu desde o final da tarde e seguiu até a noite. Ainda assim, algumas pessoas se arriscaram na chuva para jantar e assistir ao futebol que estava sendo exibido na maioria dos estabelecimentos.

Nos próximos dias, sobretudo aos finais de semana e sem chuva, é esperada uma maior movimentação nos restaurantes. A fiscalização deve ser reforçada principalmente em relação ao funcionamento dos bares e realização de festas e shows.

O decreto determina as medidas não apenas para Belém, mas a todo o Estado, como medida preventiva, após o colapso que ocorreu em Manaus, capital do Amazonas.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS