A história de um idoso ganhou as redes sociais e gerou comoção. Gerson Ribeiro Furtado, de 73 anos, teria sido abandonado pela família.

Vivendo em precária situação de rua, ele apareceu dividindo a comida com ratos no bairro da Matinha, em Cametá, no nordeste paraense, a 235 km de Belém. As informações são do portal Debate Carajás. 

A denúncia foi feita por moradores e vizinhos. Segundo eles, o idoso está há muitos anos sem moradia, além de estar fraco e com problemas na visão. 

A Secretaria de Assistência Social do município informou "que o processo do senhor Gerson já estava em andamento, porém encontrava-se parado, no entanto, foi solicitado o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para ele, mas, infelizmente, o mesmo se encontra com o CPF bloqueado pela Receita Federal. Caso este que já foi encaminhado para o conhecimento do Ministério Público”.

Ainda de acordo com a Secretaria de Assistência Social do município, uma “equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) está tomando todas as medidas possíveis e cabíveis para resolver a situação do mesmo”.

MAIS ACESSADAS