Após tomar conhecimento do acidente envolvendo um ônibus de turismo que saiu de Belém com destino o estado de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (25), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), estabeleceu contato com a gestão estadual do Paraná e com o titular da pasta de segurança pública local.
Através das redes sociais, o governador Helder Barbalho informou que irá fretar um avião para trazer os corpos das vítimas que morreram no Paraná.
Pessoal, o @GovernoPara irá fretar um avião para trazer os corpos das vítimas que morreram hoje, no Paraná. Também estamos enviando para Curitiba equipes da Defesa Civil, Segup, PC e Renato Chaves, para auxiliar e dar suporte aos familiares e parentes das vítimas.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 25, 2021
O secretário de segurança pública e defesa social do Pará, Ualame Machado, afirmou que medidas já estão sendo tomadas para auxiliar as vitimas do acidente e familiares que perderam membros da família.
"Estamos em contato com o governador do Paraná e com o secretário de segurança. O governador já entrou em contato para viabilizar uma aeronave da Força Aérea Brasileira para fazer a condução dos corpos até o Pará, visto que exige uma aeronave com maior capacidade e estrutura", disse.
Veja o pronunciamento do governador:
Acidente com ônibus de Belém que ia para Santa Catarina deixa 19 mortos e 33 feridos
Vítimas de acidente com ônibus chegam em Curitiba para atendimento. Veja o vídeo!
Tia de vítima fala com exclusividade sobre o trágico acidente no Paraná; veja o vídeo
O ônibus saiu da cidade de Ananindeua, localizada na Região Metropolitana de Belém, na sexta-feira (22), às 19h, com destino ao Balneário Camboriú. Cinquenta e dois passageiros estavam no interior do veículo, sendo quatro menores de idade, além de dois motoristas. O acidente ocorreu na BR-376, km 668 + 10, sentido sul, em Guaratuba, próximo à Curva da Santa. Até ao meio dia e meia, 21 óbitos haviam sido registrados, sete vítimas estavam em estado grave, seis vítimas moderadas e 20 vítimas com grau leve.
Todas as vítimas já foram encaminhadas a hospitais da região. As mais graves foram encaminhadas via aeronave para o Hospital Cajuru (em Curitiba/PR) e Hospital São José (em Joinville/SC). Vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Garuva e Joinville, ambas cidades de Santa Catarina. Todos os óbitos estão sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal em Curitiba.
Apoio
Uma equipe multidisciplinar está sendo enviada pelo governo do Pará a fim de prestar assistência às vítimas e orientar sobre as demais providências necessárias.
O governador Helder Barbalho afirmou que todo o esforço já esta sendo realizado para prestar apoio aos familiares e ao trabalho dos agentes que atuam no local do ocorrido. "Desde o primeiro momento quando tivemos a informação, fizemos contato com o governo do Paraná, a secretaria de Segurança Pública do Estado buscando informações a respeito das pessoas acidentadas e também lamentavelmente das pessoas que vieram a óbito. Estamos deslocando uma equipe da secretaria de segurança do Estado, como também do Centro de Perícias Renato Chaves para dar apoio na elucidação, na identificação dos corpos e garantir a remoção para o estado do Pará. Fiz contato com a Força Aérea Brasileira ao tempo em que também já estamos dialogando na possibilidade de contratar e fretar um avião que possa trazer os corpos desse dramático episódio que lamentavelmente tirou a vida de paraenses no estado do Paraná", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar