plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MEDIDAS PREVENTIVAS

Prefeitura de Abaetetuba fecha espaços para prática esportiva para conter a Covid-19

A medida ocorreu após denúncia de uma grande aglomeração de pessoas em um campo do município.

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Abaetetuba fecha espaços para prática esportiva para conter a Covid-19 camera Reprodução

A Prefeitura de Abaetetuba, no nordeste paraense, reeditou o Decreto Municipal nº 001/2021, determinado a vedação ao funcionamento de espaços, públicos ou privados, destinados à prática de esportes coletivos e proibição à realização de jogos, campeonatos, torneios e outros.

A medida ocorreu após denúncia de uma grande aglomeração de pessoas em um campo do município. O local, famoso pelas "peladas" de futebol que ocorrem todo final de semana, continuaram mesmo durante a pandemia.

De acordo com a Prefeitura de Abaetetuba, o Decreto Municipal nº 001/2021, em sua redação original, já determinava um protocolo com regras e restrições ao funcionamento de arenas, quadras, campos e similares, inclusive com a proibição do funcionamento aos domingos e da comercialização de bebidas alcóolicas, entre outras medidas de distanciamento social controlado.

Sobre a denúncia de aglomeração no campo, a prefeitura disse se tratar de um "evento independente e sem qualquer autorização ou apoio da Prefeitura" e que uma equipe de fiscalização chegou a ir até o local, "mas a partida já havia encerrado e o público dispersado".

Após diligências, a prefeitura disse que "verificou-se a vulnerabilidade do espaço, cujo acesso estava liberado, diante do que foi prontamente realizado o fechamento e isolamento do local, para que eventos não voltem a ocorrer durante a pandemia. Também foi providenciada, após reunião entre Comitê de Crise e chefia da vigilância, a retomada da administração do local para o município; a determinação de, após a pandemia, o acesso para eventos e partidas se dar por meio de autorização; e a busca pela associação responsável".

Apesar de público, a prefeitura disse ainda, que o espaço "foi cedido pela gestão anterior à uma associação desportiva para uso e manutenção e, em virtude de não haver sido realizada a transição de governo, tal grupo ainda não pôde ser identificado pela atual gestão, à frente da administração da cidade há apenas 27 dias".

Relembre o caso:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias