
Os turistas que pretendem visitar a Ilha de Algodoal, no distrito de Maracanã, no nordeste paraense, a partir desta sexta-feira (29), terão que comprovar estadia para ter acesso a ilha. A medida faz parte do novo decreto assinado pela Prefeitura de Maracanã, com objetivo de conter o avanço da Covid-19 no município, valendo para o entro da cidade, assim como para as ilhas, e vale por 45 dias.
De acordo com o decreto, será retomada a barreira sanitária na ponte do 40 do Mocoôca, na entrada do município, para que seja feita a fiscalização.
O decreto detalha, ainda, que os hotéis, pousadas e redários terão que enviar um relatório para barreira sanitária com os nomes dos hóspedes, com pelo menos 24 horas de antecedência. Todos os meios de hospedagem só podem usar 50% da capacidade.
Os turistas estão proibidos de entrar nas ilhas com bebida alcóolica, assim como está proibida a proibida a circulação de vendedor ambulante comercializando bebida alcoólica. Já os carroceiros só poderão levar dois adultos e uma criança em cada viagem.

Os restaurantes localizados nas praias e balneários podem poderão funcionar de 7h às 17h, já os na cidade podem ficar abertos até 22h. Ambos com 50% da capacidade total.
Em todo município de Maracanã, está autorizado o uso de arenas e áreas de esporte, desde que não haja aglomeração de torcida. As academias também podem funcionar com 50% da capacidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar