O governador do Pará, Helder Barbalho, decretou na manhã deste sábado (30), lockdown na região do Baixo Amazonas e na Calha Norte, após o Instituto Evandro Chagas identificar a nova cepa do novo coronavírus na região. A medida alcança as cidade de Santarém, Alenquer, Óbidos Almerim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Oriximiná, Prainha e Terra Santa.

O aumento da procura por leitos clínicos e leitos de UTI para paciente com Covid-19 foi um dos motivos para o decreto. Desta forma, o bandeiramento da região que estava em vermelho, agora passa para preto. 

"Isto é necessário para salvar a vida da nossa população e evitar a proliferação do vírus e, consequentemente, problemas graves que possam levar a óbito muitos paraenses. Não podemos deixar que isso aconteça em nosso estado", disse o governador.

A decisão passará a valer a partir de meia noite desta segunda-feira (1º).

Pessoal, estamos mudando o bandeiramento da região do Baixo Amazonas e Calha Norte para preto, o que significa Lockdown para apenas essa região. #ParáContraoCoronavírus pic.twitter.com/R93NKn3W1o

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 30, 2021

MAIS ACESSADAS