Três pacientes de Belém foram identificados com a variante de Manaus da Covid-19, que é supostamente considerada mais agressiva que a anterior. O anúncio foi feito pelo prefeito Edmilson Rodrigues, em seu perfil nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (5).

Ministro da economia sinaliza que 33 milhões devem voltar a receber auxílio emergencial

Segundo Edmilson, equipe da prefeitura de Belém, em conjunto com pesquisadores da Universidade Federal do Pará (Ufpa) e da Vale "concluíram a genotipagem e confirmaram 8 pacientes com a variante", sendo cinco vindos de Manaus e três de Belém. 

Butantan negocia compra de mais 20 milhões de doses da Coronavac

Ainda pelas redes sociais, o prefeito fez um apelo para a população e ressaltou para que todos continuem seguindo "com os protocolos através do uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento", além de respeitarem "as determinações do último decreto conjunto". 

Infelizmente, a equipe da @prefeiturabelem, conjuntamente com pesquisadores da @UFPA_Oficial e da Vale concluíram a genotipagem e confirmaram 8 pacientes com a variante da covid-19 de Manaus, mais agressiva. 5 vindos de Manaus e 3 de Belém.

— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) February 5, 2021

Fazemos um apelo para que a população siga com os protocolos através do uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento. E que respeitem as determinações do último decreto conjunto. É pela vida e pela saúde de todos e todas.

— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) February 5, 2021

No início da tarde desta sexta-feira, uma entrevista coletiva vai detalhar mais sobre o assunto.

Pesquisa confirmou oito paciente com a variante da Covid-19 de Manaus, sengo três em pacientes de Belém. Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS