Morreu, nesta segunda-feira (8), o cachorrinho baleado por um policial militar em Belém. Negão, como era conhecido, estava desde a semana passada internado em uma clínica veterinária.

LEIA TAMBÉM: Abrigo acusa policial militar de atirar em cachorro em Belém; veja o vídeo!

De acordo com o abrigo Au Family, o cãozinho sofreu uma parada cardiorrespiratória. “Não foi possível reverter. Ele estava recuperando-se bem da cirurgia, mas devido a gravidade da lesão o cirurgião falou que ele pode ter sofrido uma embolia pulmonar provocada por algum trombo que pode ter se locomovido para os pulmões”, relatou o abrigo em publicação.

O crime

Negão foi baleado por um policial militar na Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, na capital paraense, na noite de 1º de fevereiro.

Segundo a denúncia do próprio abrigo, o militar fazia uma ronda de moto quando o animal latiu e, em seguida, foi alvejado.

Na época, o promotor de Justiça Armando Brasil disse que, por se tratar de um militar em serviço, seria necessário requisitar a abertura de um inquérito policial para investigar o caso.

Já a Polícia Militar disse, por meio de nota na época, que seria instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias e a autoria do disparo se confirmado que o acusado era um militar.

VEJA TAMBÉM:

PM é identificado como matador de cachorro em Belém; governador diz que ele será afastado

Vídeo: PM que atirou em cachorro na Pedreira alega que ele e pai foram atacados pelo animal

Crime aconteceu no início de fevereiro. Foto: Instagram/@aufamilyabrigo

MAIS ACESSADAS