A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) adiantou que, a partir desta quarta-feira (10) começa a aplicação da segunda dose das vacinas para os profissionais de saúde que já receberam a primeira dose nos hospitais e clínicas. No total, 16.670 profissionais receberão a segunda dose do imunizante.
Para a Sesma, o balanço final dessa etapa da vacinação foi positivo. O diretor do Departamento de Vigilância à Saúde (DEVS), Cláudio Salgado, informou que os grupos prioritários como profissionais de saúde, idosos em instituições de longa permanência, idosos com idade a partir 85 anos, indígenas Warao e quilombolas, estão todos dentro das metas propostas inicialmente pelo órgão de saúde. Agora, o cronograma de vacinação depende da chegada de novas doses de vacinas, que são envidas pelo Ministério da Saúde.
E TAMBÉM...
Paraenses aguardam com ansiedade a segunda dose da vacina no Pará
Novas doses da Coronavac começam a ser entregues aos Centros Regionais de Saúde do Pará
Belém alcança meta de vacinação de idosos com idade a partir de 85 anos
A Prefeitura de Belém (PMB), através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informou que alcançou o percentual de 98,93% da meta estimada de 12 mil idosos vacinados desde a última quarta-feira (3), até domingo (7), somando exatos 11.871 idosos de 85 anos de idade ou mais.
De acordo com o último levantamento da Sesma, divulgado na segunda-feira (8) o número total de pessoas vacinadas na capital paraense já chegou a 29.947.
Frutas que ajudam na imunidade são bastante procuradas
O último dia de vacinação nos postos foi no domingo (7), mas a imunização dos idosos acamados, cadastrados, segue até a próxima semana. Já os idosos que não conseguiram se vacinar poderão realizar o cadastramento pelo site ou presencialmente em uma UMS.
Segundo a Secretaria de Saúde, 835 idosos com dificuldade de locomoção foram cadastrados pelo site e Unidades Municipais de Saúde (UMS), sendo que os vacinados, até o momento, foram 112. A população indígena venezuelana, Warao, corresponde a 102 imunizados.
Na segunda-feira (8) a Sesma deu início à vacinação dos quilombolas, que vivem no Distrito de Mosqueiro. O quantitativo estimado para esse grupo é de 554 pessoas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar