A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 142 comprimidos de anfetamina, no município de Marabá, sudeste do Pará. A droga foi encontrada em um caminhão, durante uma fiscalização de rotina. O flagrante foi registrado na última segunda-feira (8).
Durante a abordagem dos agentes, a equipe da PRF notou que o condutor do veículo estava muito nervoso, o que chamou a atenção dos policiais, que iniciaram uma vistoria no interior da cabine do caminhão. Os agentes encontraram várias cartelas com anfetamina, totalizando 142 comprimidos.
O condutor do veículo foi autuado em flagrante por porte ilegal e consumo de drogas. Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde assumiu o compromisso de comparecer em juízo quando solicitado.
Leia mais:
Sespa confirma mais 9 casos da nova variante do coronavírus no Baixo Amazonas
Comando Vermelho rouba câmeras e ameaça de mortes moradores do Tapanã em Belém
Uso descontrolado de anfetaminas
A substância, popularmente conhecida como nobésio ou rebite, é muito usada por caminhoneiros nas estradas brasileiras para driblar o sono e permitir que eles dirijam por mais horas ininterruptas. Contudo, o uso e circulação da medicação são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e podem causar sérias complicações na saúde dos motoristas, além de provocar acidentes nas rodovias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar