plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ALÔ, FOLIÕES ISOLADOS!

Bailinho de Carnaval: ideias para você fazer em casa e gastando pouco

A ideia é garantir a diversão em família, em casa, respeitando as medidas de segurança.

Imagem ilustrativa da notícia Bailinho de Carnaval: ideias para você fazer em casa e gastando pouco camera Bailinho infantil é uma boa opção para garantir a diversão da criançada em casa, em família. | Reprodução

"Ô abre alas, que eu quero passar...". O Carnaval chegou! Devido a pandemia, nada de sair de casa com as crianças atrás da folia. Mas, saiba que mesmo assim dá para aproveitar e muito em casa mesmo, e o melhor, gastando pouco!

Local:

A primeira coisa a definir é o lugar da festa. Pode ser no pátio, na sala da casa, no quintal ou no jardim. A ideia é que tenha um espaço para que a família se divirta!

Decoração:

Depois de definido o local, é hora de pensar na decoração. Fitas metalizadas, serpentinas e máscaras, que inclusive podem ser feitas pela própria criança, são boas opções. Além, claro, de apostar em objetos coloridos, como toalhas de mesa e balões.

Fantasias:

Sabe aquela fantasia de super-héroi ou princesa que a criança já tem em casa? Pois é, chegou a hora de usar! Ou, então, que tal apostar na criatividade? Isso mesmo, uma boa opção pode ser uma bermuda e camisetinha descolada, apostando em acessórios como chapéus, gravatinha ou enfeites de cabelo.

Saúde mental das crianças preocupa; veja como os pais podem ajudar!

Educação dos filhos: como evitar conflitos entre pais e avós?

Personalizados:

Você já garantiu a decoração do espaço, agora é hora de apostar na mesa. Os personalizados vão fazer toda a diferença, além de dar um charme todo especial no ambiente. Outra ideia é apostar em bombons e/ou guloseimas preferidas da família.

Lanchinho:

Já pensou em organizar um “piquenique de carnaval”? Pode ser uma ideia divertida, além de proporcionar um momento em família. A dica é apostar em comidinhas, sucos e lanchinhos fáceis de fazer e deliciosos.

Músicas:

Música animada não pode faltar nessa festa, né? Uma dica é procurar no Spotify playlists de carnaval ou até criar a sua própria. No Youtube também há uma grande variedade e opções.

Brincadeiras:

Claro que as brincadeiras não podem ficar de fora. Aposte em confetes, glitter e serpentinas. Outra ideia é apostar em oficinas ou atividades recreativas.

Alô, foliões isolados! Viu só como dá para organizar um bailinho de carnaval em casa, gastando pouco. Boa folia para toda família!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias