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RECONHECIMENTO

Tracbel Norte é Primeiro Lugar em satisfação de clientes Volvo Brasil

Grupo que fornece Caminhões e Ônibus teve as unidades do Norte avaliadas em primeiro lugar no ranking nacional de satisfação do cliente da Volvo

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Imagem ilustrativa da notícia Tracbel Norte é Primeiro Lugar em satisfação de clientes Volvo Brasil camera Fachada da unidade de Marituba. | Divulgação

O Grupo Tracbel, que representa a marca Volvo na comercialização de caminhões , ônibus, máquinas pesadas, além de peças e serviços, foi agraciado com uma conquista importante em virtude da excelência nos trabalhos realizados durante o ano passado. A Tracbel Norte, filiais nos Estados do Pará, Amazonas, Amapá e Roraima, alcançou a primeira colocação no ranking nacional de satisfação de clientes, divulgado pela Volvo Brasil, em processo rigoroso que contou com outras 100 concessionárias em análise por todo o país, divulgado no dia 18 de dezembro, após avaliação apurada ao longo de todo o ano de 2020.

O feito realizado torna-se mais expressivo quando entendemos os critérios elaborados pela própria Volvo, que foi feita com base em duas réguas de avaliação, entre produtos e serviços, que correspondem a 40% e 60% de análise, respectivamente, da venda até a pós-venda. Após o crivo, a Tracbel alcançou 89 pontos, uma média ponderada entre a somatória total das subsidiárias da região Norte. O diretor-executivo da Tracbel Norte, Victor Franco, avalia que a premiação enaltece todo o trabalho feito em meio às adversidades que iniciaram em 2020 com a pandemia. “É com orgulho e satisfação que conquistamos esse reconhecimento e em um ano difícil. Temos um fluxo muito grande de clientes que passam por nossas oficinas todos os dias e, apesar do ambiente desafiador que a pandemia impôs, com rígidos protocolos de segurança e cuidados com a saúde de funcionários e clientes, conseguimos o 1° lugar em satisfação dos clientes, lembrando que somos o grupo mais novo da Rede de Concessionários Volvo do Brasil”, disse.

Victor Franco, diretor executivo da Tracbel e APAVEL
📷 Victor Franco, diretor executivo da Tracbel e APAVEL |Divulgação

Entre as ações realizadas pelo Grupo, o trabalho diário de melhoria contínua com o foco no cliente foi um dos pilares internos, que resultou na melhor pontuação nas etapas de atendimento, comercialização e manutenção. O diretor-executivo da Tracbel Norte enfatizou a estratégia adotada. “Uma das principais ações internas foi a de sensibilizar todos os funcionários quanto à importância de atender bem ao cliente; de proporcionar a ele a melhor experiência, seja na compra ou na manutenção dos veículos”, aponta Victor Franco.

DESAFIO

A primeira colocação no ranking nacional de satisfação de cliente para a Tracbel Norte, embora seja um reconheci mento voltado às filiais nos estados de sua abrangência (Pará, em Marituba, Marabá e Paragominas; Amazonas, em Manaus e no Amapá em Macapá), é algo visto como um fator diferencial em conjunto com o Grupo. Com mais de 20 filiais nas demais regiões do país, o objetivo da Tracbel como Grupo é simples: manter o mesmo empenho e qualidade no atendimento nas outras unidades do Brasil. O diretor-executivo da Tracbel Norte explicou.

“É um desafio para toda a Rede de Concessionários Volvo conquistar a fidelização do cliente, e buscamos isso através da qualidade. Por exemplo, se um cliente do Rio Grande do Sul precisar de atendimento em São Paulo, ou no Norte, que tenha a mesma experiência de atendimento, de cuidado e de prioridade. Não é somente atender bem o cliente na hora da venda. É ir além. Começa com o bom atendimento na porta ria, na consultoria técnica, na mecânica, até na hora de servir o café. É algo que precisa estar enraizado. A responsabilidade é de todos e não de um ou outro departamento”, explica o diretor-executivo.

Dinâmica realizada durante ação
de satisfação do cliente
📷 Dinâmica realizada durante ação de satisfação do cliente |Divulgação

Voltado ao âmbito local, em um ano de sucesso na Tracbel Norte entre as suas filiais no Pará, Amazonas e Amapá, Victor Franco reiterou o mesmo cuidado para este ano de 2021. “Começamos o ano muito bem com volumes superiores de venda e pós-venda, se comparados à 2020, e temos o novo desafio de defender nossa liderança em satisfação de clientes Volvo. Manter o que deu certo, focar em novas estratégias de engajamento das equipes chegar em dezembro no topo da pesquisa da Volvo. Esse é o nosso compromisso” , destaca Franco.

ZELO COM O CLIENTE

O Grupo Tracbel, fundado pelo atual Diretor-Presidente Luiz Gonzaga de Magalhães Pereira, em 1967, exemplifica bem a definição do termo comprometimento, qualidade e satisfação pelo mais de 50 anos no segmento de máquinas e prestação de serviços. A Tracbel Norte, no segmento de caminhões e ônibus com apenas cinco anos, desde 2016, tem dividido o espaço com grandes grupos de concessionárias e conquistado reconhecimentos como o da Volvo Brasil.

A conquista do lugar mais alto do pódio faz parte de uma campanha batizada de #movidospelocliente, idealizada para aumentar a capacidade de se relacionar com os clientes e identificar as oportunidades de melhoria interna, em todas as etapas que envolvem a experiência do cliente Volvo com a Tracbel.

TRACBEL

Endereço: Rodovia BR 316, KM 20, S/N – Marituba

Contato: 0800 200 8880

Instagram: @grupotracbel

Facebook: Grupo Tracbel

Tracbel Norte é Primeiro Lugar em satisfação de clientes Volvo Brasil
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