Em Salinópolis, nordeste do estado, o final de semana de carnaval segue tranquilo e sem grandes movimentações de pessoas e carros nas ruas e na praia do Atalaia, um dos pontos mais procurados pelos turistas, especialmente durante o feriado prolongado de Carnaval.
Barraca que atuava de forma irregular em Salinas é fechada por equipes de segurança do Estado
As medidas e ações ostensivas de fiscalização e bloqueios de acesso às praias do município, em razão do cumprimento ao Decreto Governamental 800/2020, que visa o enfrentamento à proliferação da Covid-19, seguem 24h sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) com os órgãos de segurança do Estado.
Para o secretário Adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas, o planejamento montado, para dar cumprimento ao decreto, está sendo mantido com fiscalização e patrulhamento a fim de evitar que as pessoas descubram com as medidas estabelecidas.
“Continuaremos por todo esse período, até que o decreto esteja em vigência, com rondas e fiscalizações nos estabelecimentos e na faixa de areia com o intuito de garantir as medidas de segurança a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavírus”, ressaltou o secretário.
EFETIVO
Participam das ações, os órgãos do Sistema de Segurança, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup). Atuam em Salinas mais de 200 agentes envolvendo as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e ainda da Defesa Civil. Além de 40 viaturas , entre quatro e duas rodas e ainda um helicóptero do Graesp
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar