plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
RESTBELECIMENTO DE TRÁFEGO

Setran mantém mais de 70 equipes de manutenção em alerta nas estradas

O trabalho preventivo da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) visa o menor impacto nas PAs neste período de intensificação das chuvas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Setran mantém mais de 70 equipes de manutenção em alerta nas estradas camera Reprodução/Agência Pará

Os 10 Núcleos Regionais (NR) das regiões de Integração do Pará e núcleo central da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), com sede em Belém, estão aptos a agir de forma rápida para restabelecer o tráfego de veículos, após cortes de estradas e queda de pontes durante o período chuvoso que se intensifica em todo o Pará nos meses de fevereiro a abril.

O trabalho preventivo feito pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran) vai garantir que a estradas paraenses sofram menos com as fortes chuvas que se intensificam em todas as regiões do Pará.

A equipe do 5º NR, com sede em Marabá, está com obras de reconstrução dos bueiros que romperam, nesta quarta-feira, 17, no Km 27 da PA 461, próximo à Brejo Grande do Araguaia.

A recomposição total da pista e a liberação do tráfego aos veículos deve ocorrer, no máximo, em sete dias. Foi a primeira ocorrência de rompimento de estradas estaduais desde início do período das chuvas fortes, coincidindo com marés altas, que já resultou em cortes de estradas federais que cortam o Pará.

O trabalho preventivo feito durante os meses que antecedem o período chuvoso tem sido decisivo para amenizar os problemas com o corte de estradas.

Nos primeiros meses do governo estadual, no ano de 2019, houve cortes de estrada e queda de pontes em mais de 100 trechos das rodovias estaduais. Em 2020 esse número caiu mais de 70%, e este ano, a Setran espera ter menos problemas ainda causados pelas fortes chuvas nas PAs.

"No entanto, as equipes de conservação e manutenção estão a postos para qualquer eventualidade, agindo de forma rápida para minimizar os problemas causados pelo isolamento de cidades e até regiões inteiras”, observou Adler Silveira, titular da Setran.

Uma alternativa para não bloquear totalmente o tráfego de veículos e a abertura de desvios no trecho da estrada no período em que a via estiver em obra de reconstrução.

Leia mais:

Defesa Civil Estadual avalia imóveis atingidos pela enxurrada em Ipixuna do Pará

Chuva alaga Ipixuna e cidade 'desaparece' sob as águas; governador Helder faz visita para ver situação de desabrigados

SERVIÇO

Como alternativa de fluxo no período que a PA-461 estiver em obras, os motoristas podem utilizar o acesso através da BR-153, para quem quiser ir para Marabá. A BR-153 interliga São Domingos do Capim a São Geraldo do Araguaia, portanto, é possível ir para Marabá. Caso esteja na PA 461 e queira ir para Brejo Grande do Araguaia, é necessário ir para São Domingos do Capim e acessar a BR-230 (Transamazônica). Em Brejo Grande, não há problemas com a pista. O acesso está em pleno estado de funcionamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!