O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que atua na recuperação de uma cabeceira da ponte do município de Ipixuna do Pará, nordeste do estado, que desmoronou após fortes chuvas, juntamente com o Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, identificaram um novo risco de rompimento em outro ponto da via.
Um trecho da pista apresentou alterações no solo, o que chamou a atenção dos órgãos que trabalham no local. Por conta desse novo problema, a recuperação da via tem sido realizada de forma mais intensa, mesmo com as chuvas constantes que atingem o município.
Além dos prejuízos na rodovia, que também é conhecida como Belém-Brasília e é um dos principais pontos de ligação entre o Pará e as demais regiões do País, as fortes chuvas provocaram sérios transtornos para a população que vive na cidade. Cerca de 100 famílias foram remanejadas para outras áreas do município, já que tiveram suas residências completamente inundadas nos últimos dias.
Leia mais:
Igarapé transborda e pista se rompe na BR-010, em Ipixuna do Pará
TRÂNSITO
O trânsito no local, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), permanece com interdição total, sem previsão de liberação.
ROTAS ALTERNATIVAS:
- Belém-sentido sul do país: Alça viária PA-150, Marabá
- Pegar a BR-222 e depois pega a BR-010 novamente
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar