plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ERRO DA GRÁFICA

Supermercados darão de graça sacolas com uso indevido da logomarca do Governo do Pará

A Aspas foi notificada extrajudicialmente, na manhã desta sexta-feira (19), pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), pelo uso indevido da logomarca do Governo do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Supermercados darão de graça sacolas com uso indevido da logomarca do Governo do Pará camera Bruno Cecim / Ag. Pará

As sacolas ecológicas e reutilizáveis que vinham sendo comercializadas em supermercados, com uso indevido da logomarca do Governo do Pará, não serão mais comercializadas. A informação foi confirmada pela a Associação Paraense de Supermercados (ASPAS) ao DOL, na tarde desta sexta-feira (19).

A Aspas foi notificada extrajudicialmente, na manhã desta sexta-feira (19), pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), pelo uso indevido da logomarca do Governo do Pará em sacolas plásticas ecológicas e reutilizáveis.

Através de nota, a Aspas informou que "a venda das sacolas reutilizáveis com a logomarca do Governo do Pará estão SUSPENSAS, face à impossibilidade de serem comercializadas com a marca oficial do governo paraense. As lojas supermercadistas que possuem tais sacolas poderão utilizá-las, fornecendo-as sem custo ao consumidor em suas compras, até que novas sacolas sem a logomarca do Governo cheguem para troca".

Veja a nota na íntegra

Supermercados darão de graça sacolas com uso indevido da logomarca do Governo do Pará
📷 |Reprodução

Um projeto de lei do deputado estadual Miro Sanova (PDT), protocolado na quinta-feira (18) na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), quer tornar gratuita a distribuição de sacolas biodegradáveis.

Segundo Miro Sanova, “a proposta no PL pede alteração no sentido de que a distribuição das sacolas recicláveis seja feita de forma gratuita aos consumidores dos estabelecimentos comerciais localizados no Estado do Pará, e se baseia no inciso V do Art. 39 do Código de Defesa do Consumidor, o qual versa como prática abusiva e veda a exigência de vantagem manifestamente excessiva do consumidor.”

O deputado também enfatiza que “o objetivo deste Projeto de Lei é, acima de tudo, fazer valer, de fato e de direito, o respeito aos direitos dos consumidores paraenses, principalmente neste período de pandemia, em que muitos perderam empregos ou tiveram perdas salariais.”

A votação do PL deve acontecer nas próximas semanas, pois deve obedecer aos trâmites naturais exigidos pela Assembleia Legislativa do estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias