O caso da cadela Malu que estava em uma casa no bairro da Cidade Velha, aguardando adoção, após a dona dela falecer, teve um final feliz: nesta sexta-feira (19), a cachorrinha já foi levada pela nova dona. A situação de Malu, que estava na casa após a morte da antiga tutora, gerou um mal entendido e até denúncias na Polícia Civil. 

De acordo com familiares da antiga dona, três cachorros e quatro gatos viviam na residência com a idosa. No entanto, a tutora faleceu no último dia 24 de janeiro, e o imóvel, que era alugado, estava sendo reformado para ser entregue ao proprietário. 

Enquanto a reforma era feita, os familiares começaram a buscar novos lares para os animais. Os cachorros e os gatos permaneceram no antigo imóvel, sendo alimentados e cuidados pelos parentes da antiga dona. Duas cachorras já tinham sido adotadas, e a Malu ainda estava na busca de um novo lar. 

Cadela que buscava novo lar após dona falecer é adotada em Belém
📷 |

"É uma cadela dócil e muito inteligente, não sendo recomendado que ela seja encarcerada em um abrigo e sim que seja encaminhada a um lar. Nos responsabilizamos pela entrega e acompanhamento da adoção", afirmou a parente da idosa. 

Vizinhos, que viram a cachorra na casa, chegaram a fazer uma denúncia à Unidade Integrada de Polícia do Meio Ambiente (Dema) por pensarem que o animal havia sido abandonado. Os familiares da antiga tutora, no entanto, esclareceram a situação, e o mal entendido foi desfeito. 

Malu é dócil e bastante inteligente, apenas na espera de uma nova casa. Foto: Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS