Na manhã desta sexta-feira (19), a busca pela emissão de documentos e benefícios levou centenas de pessoas ao ponto de atendimento instalado no Centro Universitário de Ipixuna do Pará, na região Nordeste. A fim de garantir que todos os moradores afetados pelos alagamentos e pela enxurrada tenham acesso à documentação de identificação, policiais civis da Diretoria de Identificação (Didem/PC) continuam o serviço de emissão de RGs. Somente nesta sexta-feira foram atendidas 270 pessoas.
A emissão de documentos, iniciada na última quarta-feira (17), reforça as ações do governo estadual, que mobilizou vários órgãos para garantir benefícios aos cidadãos afetados pelas fortes chuvas.
Rosinete Reis, 35 anos, que trabalha com serviços gerais, foi uma das primeiras moradoras atendidas. “Com a situação difícil que o município está enfrentando, tive medo que precisássemos nos deslocar pra conseguir o documento. Mas ainda bem que o serviço chegou até nós. Isso é gratificante, e já é um alívio”, afirmou.
Em três dias, mais de 400 pessoas foram atendidas pela equipe da Didem, recebendo a nova carteira de identidade, que garante o direito à cidadania, possibilitando a identificação e demais direitos, notadamente em um momento delicado, como o que está enfrentando a população de Ipixuna do Pará.
Segundo a papiloscopista Jully Castro, "estamos trabalhando em sincronia com todos os órgãos presentes com o objetivo de atender, da melhor maneira possível, todos esses moradores, viabilizando a emissão do RG e de todos os documentos que necessários, a fim de os ajudarmos nesse recomeço o mais breve possível".
Serviço: Neste sábado e domingo (20 e 21) os atendimentos continuam no Centro Universitário, ao lado da Escola Maria Pereira, das 8 às 14 h, podendo ser prorrogados até a próxima semana, se for necessário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar