plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ALTERAÇÃO

Policlínica do Mangueirão passa a funcionar no Mangueirinho

A mudança acontece por causa das obras de reforma no Estádio Mangueirão. O Mangueirinho foi escolhido pela sua localização e espaço.

Imagem ilustrativa da notícia Policlínica do Mangueirão passa a funcionar no Mangueirinho camera Reprodução/Agência Pará

O atendimento da Policlínica do Mangueirão vai passar a ser realizado na Arena Guilherme Paraense, ao lado do Mangueirão, a partir desta segunda-feira (1), com entrada pelo portão 5. A mudança de local foi necessária, devido a reforma no Estádio Mangueirão.

Segundo a diretora técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Carla Figueiredo, a escolha do novo local de atendimento foi pela localização e espaço.

“Em virtude da reforma que o Estádio do Mangueirão vai passar, a policlínica teve que mudar de local e o local mais próximo e que apresenta um espaço parecido, é o Mangueirinho. Vamos continuar atendendo de segunda a sábado, de 08h às 17h, com 250 atendimentos e exames de RT-PCR”, informa a diretora.

Atualmente o Mangueirinho também está servindo como ponto de vacinação contra Covid-19, mas a diretora garante que os serviços não vão se misturar.

“O atendimento da policlínica vai ser de um lado e a vacinação com a Prefeitura Municipal vai ser de outro lado, não será um espaço compartilhado, serão entradas e acessos diferentes, para quem busca atendimento na policlínica, a entrada é pelo portão 5 ”.

A abertura das Policlínicas Itinerantes foi uma das principais iniciativas do Governo na assistência aos pacientes com suspeita de Covid-19, no ponto alto do contágio no Estado. As unidades são referência no atendimento de pacientes com sintomas leves de Covid-19, em Belém e na região Metropolitana. Os pacientes que apresentarem sintomas graves devem procurar uma Unidade de Pronto Atendimento.

“O foco da Policlínica Itinerante são os casos leves e moderados. Os pacientes que apresentarem sintomas graves, como falta de ar, desconforto respiratório acentuado devem se encaminhar para as UPAS. Diariamente, estamos atingindo nossa meta de atendimentos, mas precisamos alertar a população para continuar se cuidando e mantendo os protocolos de segurança, higienização das mãos, uso de máscara e manter o distanciamento social’’, alerta a diretora técnica da Sespa.

SERVIÇO

O Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Seduc, é na travessa Dom Romualdo de Seixas, nº 1215, com funcionamento das 8h30 às 17h, de segunda a sábado; domingo, das 8h às 13h. São previstos 250 atendimentos.

A unidade do Mangueirinho 'Arena Guilherme Paraense' segue com os atendimentos sem alterações de horário, das 8h30 às 17h, de segunda a sábado. São previstos 250 atendimentos.

A unidade da Policlínica Itinerante, localizada no estacionamento do Hangar, na avenida Dr. Freitas, em Belém, funciona das 8h30 às 17h, de segunda a sábado; domingo, das 8h às 13h. São previstos 300 atendimentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias