Na tarde de hoje (28), o governador  Helder Barbalho (MDB) anunciou que na próxima terça-feira (02), irá a  Brasília (DF) para tratar de novas ações para aquisição de vacinas contra a covid-19 para o estado. Na ocasião, Helder e outros govenadores irão visitar o laboratório União Química, habilitado no Brasil para produzir as vacinas Sputinik V, do laboratório russo Gamaleya. 

"Vamos dialogar com a embaixada russa para o fornecimento de vacinas, auxiliando no avanço da cobertura de imunização no Estado. Também vamos visitar o Ministério da Saúde, onde iremos receber mais lote de vacinas contra a Covid-19", afirma o Governador. 

Pessoal, essa semana estaremos, em Brasília. Visitaremos os laboratórios União Química e o russo Gamaleya. Vamos dialogar com a embaixada russa para o fornecimento de vacinas, auxiliando no avanço da cobertura de imunização no Estado. pic.twitter.com/EKdpk96G9n

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) February 28, 2021

O objetivo da aquisição do imunizante é para ampliar a cobertura de vacinação no Pará. "Nós temos recursos para a compra de até 3 milhões de vacinas, para ampliar fortemente a cobertura em todo estado. Na quarta-feira (3), chega um importante lote de vacinas do Ministério da Saúde, para ampliar a nossa cobertura vacina; para que municípios possam vacinar o mais rápido possível para que nós possamos proteger a nossa gente", reforçou Helder. 

Foto: Alex Ribeiro/Ag. Pará

MAIS ACESSADAS