Diário Online
Notícias / Notícias Pará
VEM, VACINA!

Governador do Pará anuncia visita para aquisição da vacina russa Sputnik 

O objetivo da reunião é dialogar a aquisição do imunizante para ampliar a vacinação em todo o Estado.

terça-feira, 02/03/2021, 12:31 - Atualizado em 02/03/2021, 12:31 - Autor: Diário Online


Governador do Pará, Helder Barbalho, negocia a aquisição de doses da vacina russa utilizada na prevenção da Covid-19.
Governador do Pará, Helder Barbalho, negocia a aquisição de doses da vacina russa utilizada na prevenção da Covid-19. |

O governador Helder Barbalho esteve na sede da farmacêutica União Química, em Brasília, responsável pela produção da vacina Sputnik V no Brasil. A unidade no Brasil é habilitada junto ao laboratório russo Gamaleya. 

A visita foi divulgada por ele nesta terça-feira (2), em seu perfil oficial no Twitter. Helder negocia a aquisição de doses da vacina russa utilizada na prevenção da Covid-19.

O governador do Pará e outros chefes de Estado participam de uma reunião para "dialogar, inclusive com a embaixada russa, para aquisição do imunizante para ampliar a vacinação em todo nosso Estado”.

O governador paraense também havia já afirmado em um vídeo, que a gestão estadual destinou fundos específicos para aquisição de imunizantes. “Já possuímos recursos garantidos para aquisição de até 3 milhões de vacinas para ampliar fortemente a cobertura no entorno do nosso Estado”, detalhou.

Helder afirmou ainda que, amanhã (3), o Pará deve receber mais uma remessa de vacinas do Ministério da Saúde. Os imunizantes serão encaminhados aos municípios para ampliar a vacinação.

Até agora, o Pará já recebeu cinco remessas de vacinas contra o novo coronavírus, totalizando 414.040 doses enviadas pelo MS ao Estado. O Estado é, atualmente, o 9º que mais vacina contra a Covid-19 no país, de acordo com dados divulgados neste final de semana pelo consórcio de veículos de imprensa. O Pará deve receber 1,5 milhão de doses de imunizantes contra a Covid-19 até o dia 30 de março.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS