Notícias / Notícias Pará
EM FUNCIONAMENTO

Serviço de entrega de comida não será afetado com novo decreto estadual

Esclarecimento foi feito pelo governador Helder Barbalho durante coletiva na noite desta terça-feira (2).

terça-feira, 02/03/2021, 23:31 - Atualizado em 03/03/2021, 06:23 - Autor: Fernanda Palheta


O serviço de entrega de comida, conhecido como "delivery", foi intensificado com a chegada da pandemia.
O serviço de entrega de comida, conhecido como "delivery", foi intensificado com a chegada da pandemia. | Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O serviço de entrega de comida não será afetado pelo novo decreto estadual, anunciado pelo Governo do Estado na noite desta terça-feira (2) durante coletiva realizada em conjunto com os demais prefeitos da Região Metropolitana de Belém (RMB).

O "delivery", como também é conhecido o serviço, se intensificou com a chegada da pandemia da Covid-19 dada a segurança e o conforto em receber um pedido dentro de casa, contribuindo indiretamente no combate à proliferação da doença, uma vez que diminui a circulação de pessoas em bares ou restaurantes.

Com as restrições do serviço presencial estabelecidas no decreto estadual anunciado hoje, que proíbe o funcionamento desses estabelecimentos após as 18h, houve preocupação por parte do público se isso seria afetado. “Com as restrições, nós devemos garantir que o delivery seja preservado para assegurar que as pessoas possam ter formas de acesso a estes serviços”, esclareceu o governador Helder Barbalho.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS