Parentes da idosa Maria da Conceição Mota de Miranda, de 78 anos, pediram esclarecimentos e providências após um vídeo mostrar uma possível aplicação falsa da vacina contra Covid-19 realizada no Templo da Assembleia de Deus, no bairro do Maguari, em Ananindeua. 

De acordo com a denúncia dos familiares, os parentes perceberam que não havia nenhum líquido dentro da seringa após assistir ao vídeo quando voltaram para casa. O caso viralizou nas redes sociais.

um colega do ônibus mandou esse vídeo: a avó dele foi pra ser vacinada na central da assembleia de Deus, do bairro do Maguari Ananindeua, mas não saiu nada.

ajudem compartilhando até chegar nas autoridades, mídias... prfvr@belemtransito @BelemNoticiass pic.twitter.com/DsmeR17qT6

— gamora 💌 (@lwadecristal) March 4, 2021

POSICIONAMENTO

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) afirmou que, após tomar conhecimento da denúncia, “afastou a técnica em enfermagem e abriu uma sindicância para acompanhar o caso”. 

“Se comprovada a irregularidade, serão tomadas as medidas cabíveis e a idosa vacinada imediatamente”, concluiu a Sesau na nota. 

MAIS ACESSADAS