Notícias / Notícias Pará
AJUDA

Governador Helder Barbalho visita local do incêndio em Icoaraci

Ao todo, 17 famílias ficaram desabrigadas ficaram desabrigadas após o incêndio na noite de domingo

segunda-feira, 08/03/2021, 11:04 - Atualizado em 08/03/2021, 12:49 - Autor: Diário Online


Imagem ilustrativa da notícia: Governador Helder Barbalho visita local do incêndio em Icoaraci
| Divulgação

O governador Helder Barbalho esteve, na manhã desta segunda-feira (08), na na Vila Itália, próximo à Sétima Rua de Icoaraci, distrito de Belém, onde nove casa pegaram fogo na noite de domingo (07). Ao todo, 17 famílias ficaram desabrigadas. 

Equipes da Defesa Civil, Secretaria Estadual de Assistência Social e Renda (Seaster), Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) e Polícia Civil. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o Governo do Estado irá cadastrar as famílias que foram atingidas nesse incêndio no "Sua Casa", programa estadual que garante auxílio para construção, reconstrução e ampliação de casas. Além do benefício "Sua Casa", a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) irá fornecer auxílio emergencial, como cestas básicas para as famílias.

O idoso João Dias Soares, de 70 anos, é uma dessas pessoas que teve a residência atingida pelo incêndio. “Eu estava deitado já e escutei só aqueles gritos: fogo, fogo, fogo. Aí eu levantei e abri a porta e só vi já o fogo. Olhei pra trás e já tinha invadido a cozinha, então eu peguei no braço da mulher e disse vamos, vamos. E ela ficou preocupada com as coisas e eu disse pra ela deixar pra lá e levei ela e minha neta de 11 anos lá pro canto do muro”, conta o morador.

Quem quiser ajudar os moradores vítimas do incêndio, basta procurar o ponto montado pela Defesa Civil do município de Belém, que fica localizado na sede da Agência Distrital de Icoaraci, na rua Manoel Barata, 476. Podem ser doados alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos. Os telefones para contato são (91)3073 -7605 / (91) 98733 – 2788. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS