plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Prefeitura de Belém amplia leitos exclusivos para pacientes com Covid

Os novos leitos ficam no Hospital Redentor, no bairro do Umarizal.

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Belém amplia leitos exclusivos para pacientes com Covid camera Os novos leitos começaram a funcionar ainda ontem, a partir das 19h, com o encaminhamento dos pacientes, por meio da Central de Regulação. | João Gomes/Comus

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), ampliou o número de leitos na capital. Agora serão mais 25, distribuídos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos, para atender pacientes com Covid -19.

Os novos leitos ficam no Hospital Redentor, localizado na avenida Senador Lemos, no bairro do Umarizal, e foram visitados no final da manhã desta terça-feira (9) pelo prefeito de Edmilson Rodrigues, junto do secretário de saúde de Belém, Maurício Bezerra, e da gestora hospitalar do Redentor, Diane Palmeira. Eles conheceram a estrutura dos16 leitos clínicos e das nove UTIs, que ficam no terceiro andar do hospital.

"É o início de um trabalho de parceria da prefeitura com um hospital privado, para ampliar a rede de assistência hospitalar. Teremos leitos clínicos e de UTI para atender casos exclusivos de Covid", explicou Edmilson Rodrigues.

Os novos leitos começaram a funcionar ainda ontem, a partir das 19h, com o encaminhamento dos pacientes, por meio da Central de Regulação. "A população deve procurar, primeiramente, as UPAs ou os prontos-socorros, pois dependendo da avaliação e da necessidade, eles serão encaminhados para os leitos", explicou o secretário de Saúde.

Suporte

Além dos leitos, a rede municipal de saúde também vai ampliar o atendimento de casos leves e moderados de covid-19. A partir da próxima semana, cerca de dez tendas serão montadas, em anexo às cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e em outros pontos da capital, para o primeiro atendimento a pacientes com Covid. "Estamos montando essas mini clínicas para tirar a demanda das UPAs e não prejudicar o atendimento dessas unidades para pessoas que sofrem de outras doenças", explicou o prefeito Edmilson.

O espaços são para agilizar o atendimento com consultas, exames e, caso seja necessário, testes de Covid. "Estas medidas são para conduzir melhor os casos leves de Covid, evitando a hospitalização", explicou Maurício Bezerra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias