Notícias / Notícias Pará
SEMANA SANTA

Abastecimento de peixe será garantido com venda em drive thru e delivery 

A Prefeitura de Belém vai disponibilizar os sistemas de drive-thru do pescado, no Portal da Amazônia e na Feira de Exposição do Entroncamento. Além disso, também vai funcionar o serviço de delivery.

sexta-feira, 12/03/2021, 11:50 - Atualizado em 12/03/2021, 11:50 - Autor: Com informações da Agência Belém


De acordo com o decreto a partir da próxima segunda-feira (15) até o dia 02 de abril, será permitido a circulação do pescado para outras localidades do Estado apenas com o prévio cadastramento junto à Secretaria Municipal de Economia (Secon).
De acordo com o decreto a partir da próxima segunda-feira (15) até o dia 02 de abril, será permitido a circulação do pescado para outras localidades do Estado apenas com o prévio cadastramento junto à Secretaria Municipal de Economia (Secon). | Arquivo/Ag. Belém/Fernando Sette

A prefeitura de Belém garantiu, através do decreto nº 99.978, publicado na quinta-feira (11) o abastecimento de peixe e a estabilidade do preço do produto ofertado em feiras e mercados municipais durante o período que antecede o feriado da Semana Santa.

De acordo com o decreto a partir da próxima segunda-feira (15) até o dia 02 de abril, será permitido a circulação do pescado para outras localidades do Estado apenas com o prévio cadastramento junto à Secretaria Municipal de Economia (Secon), que vai emitir a Guia de Transporte do Pescado (GTP) aos transportadores identificados com o requerimento oficial das prefeituras municipais, indicando a placa do veículo e a quantidade de pescado a ser transportado. Já o embarque e desembarque do peixe no município de Belém, poderá acontecer apenas no horário de 2h às 6h.

Drive-thru e delivery

Devido a pandemia, não haverá a Feira do Pescado tradicional espalhada em diversos pontos da cidade. Porém, para proporcionar mais opções para quem deseja consumir o peixe durante a Semana Santa, a Secon e a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) disponibilizarão os sistemas de drive-thru do pescado, que irão funcionar nos dias 31 de março e 1º de abril, no Portal da Amazônia e na Feira de Exposição do Entroncamento. Além disso, também vai funcionar o serviço de delivery, de 28 de março a 02 de abril, com as vendas feitas pelos vendedores parceiros da Feira do Pescado.

“Esta gestão municipal vem tendo todo o cuidado de ouvir também os trabalhadores que dependem diretamente da comercialização do pescado. Os peixeiros e balanceiros que atuam na Pedra do Peixe do Complexo do Ver-o-Peso são importantes agentes mobilizadores desta ação para a Semana Santa", destacou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Força-tarefa

Para garantir o cumprimento do decreto, a Prefeitura de Belém conta com uma força-tarefa dos diversos órgãos municipais, como as Secretarias Municipais de Economia (Secon), Saúde (Sesma), Saneamento (Sesan), Urbanismo (Seurb), Defesa Civil, Guarda Municipal de Belém (GMB) e Superintendência executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). “Além disso, a Prefeitura conta ainda com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), e do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA), que desde o dia 1º de fevereiro vêm articulando conosco as estratégias para a execução da operação Semana Santa”, destacou o secretário municipal de Economia, Apolônio Brasileiro.

“Temos articulado com a Secon a ação da Semana Santa. Estaremos bem abastecidos com peixes de boa qualidade, preços acessíveis e com a higiene necessária”, disse o presidente do Sindicato dos Peixeiros e vendedor de pescado no Mercado de Ferro do Ver-o-Peso, Fernando Souza.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS