plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COLAPSO NA SAÚDE

PSM do Guamá será fechado e atenderá somente casos de Covid-19

A decisão foi tomada após a saúde pública do município de Belém entrar em colapso neste sábado

Imagem ilustrativa da notícia PSM do Guamá será fechado e atenderá somente casos de Covid-19 camera João Gomes/Arquivo Ag. Belém

O Pronto Socorro Municipal do Guamá será fechado, a partir de segunda-feira (15), para atendimentos gerais e passará atender exclusivamente casos de Covid-19. A informação foi divulgada pelo Secretário Municipal de Saúde de Belém (Sesma), Maurício Bezerra, em entrevista a uma emissora de TV, neste sábado (13).

A decisão foi tomada após a saúde pública do município de Belém entrarem colapso e alcançar 110% de ocupação de leitos clínicos.

Com isso, a prefeitura garante mais 52 leitos clínicos e 25 leitos de UTI.

Na tarde deste sábado (13), a Prefeitura de Belém informou, em seu Twitter, que “a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) opera um Plano de Contingenciamento para conter o avanço da covid-19 na capital paraense, atuando em três frentes: contratação emergencial de profissionais da saúde, implantação de 15 policlinícas para atender casos leves e moderados da doença e atendimento domiciliar com equipes multiprofissionais para acompanhamento permanente dos pacientes. Além disso, a Sesma segue ampliando a retaguarda de leitos hospitalares. A Prefeitura de Belém não está medindo esforços para ampliar a rede de atendimentos para conter a pandemia”, diz a publicação.

A Prefeitura de Belém finaliza pedindo ajuda para a população. “Contamos que a população respeite os protocolos de saúde, como o uso de máscara, do álcool gel, distanciamento social e acate o toque de recolher determinado pelo decreto”.

Através de nota, a Prefeitura de Belém informou que "está providenciando a remoção de pacientes não covid para outros hospitais, especialmente para a rede estadual de apoio, ou dando alta para pacientes com quadro leve que poderão ter acompanhamento em casa, para liberar espaço ao atendimento exclusivo de casos de Covid".

A Prefeitura de Belém reformou, também, que só está recebendo no Pronto Socorro do Guamá casos de Covid. Os casos não covid estão sendo direcionados para o Hospital da 14.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias