No último sábado (13), policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) retiveram a prancha de um adolescente na praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste paraense, por volta das 12h.
Segundo a PM, o adolescente e outros surfistas descumpriam as medidas restritivas do decreto estabelecido pelo governo do Estado.
O vídeo com a cena ganhou as redes sociais.
Veja o vídeo:
Salinas Sab 13 de março de 2021🏄🛑Pranchas são apreendidas no Atalaia PA. 🚨Comando da PM apreende pranchas na praia do Atalaia, em Salinópolis, no Pará cumprindo determinação do decreto Estadual. pic.twitter.com/ivck6rnZ3S
— Paraemfoco (@Paraemfoco1) March 13, 2021
Em nota, a Polícia Militar informou que um homem teve a prancha retida e os demais compareceram à presença dos policiais.
"Após apresentação dos surfistas, foi orientado que a prática do esporte estaria liberada apenas nos dias permitidos. O material foi devolvido e os envolvidos liberados. Quanto ao adolescente que aparece em outra viatura de carroceria totalmente aberta, foi levado ao encontro de outros surfistas maiores de idade que estavam na praia", informaram.
Para o juiz titular de Salinópolis, Antônio Carlos de Souza Moita Koury, houve excesso na abordagem e já designou audiência virtual para a próxima terça-feira (16).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar