No último sábado (13), policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) retiveram a prancha de um adolescente na praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste paraense, por volta das 12h.

Segundo a PM, o adolescente e outros surfistas descumpriam as medidas restritivas do decreto estabelecido pelo governo do Estado.

O vídeo com a cena ganhou as redes sociais. 

Veja o vídeo:

Salinas Sab 13 de março de 2021🏄🛑Pranchas são apreendidas no Atalaia PA. 🚨Comando da PM apreende pranchas na praia do Atalaia, em Salinópolis, no Pará cumprindo determinação do decreto Estadual. pic.twitter.com/ivck6rnZ3S

— Paraemfoco (@Paraemfoco1) March 13, 2021

Em nota, a Polícia Militar informou que um homem teve a prancha retida e os demais compareceram à presença dos policiais.

"Após apresentação dos surfistas,  foi orientado que a prática do esporte estaria liberada apenas nos dias permitidos. O material foi devolvido e os envolvidos liberados. Quanto ao adolescente que aparece em outra viatura de carroceria totalmente aberta, foi levado ao encontro de outros surfistas maiores de idade que estavam na praia", informaram.

Para o juiz titular de Salinópolis, Antônio Carlos de Souza Moita Koury, houve excesso na abordagem e já designou audiência virtual para a próxima terça-feira (16).

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS