Notícias / Notícias Pará
SOLIDARIEDADE

Hemopa altera atendimento de coleta de sangue durante lockdown

A Fundação Hemopa fechará as unidades de coleta de sangue dos shoppings Pátio Belém e Castanheira, como forma de prevenção da saúde pública.

segunda-feira, 15/03/2021, 14:37 - Atualizado em 15/03/2021, 14:37 - Autor: Agência Pará


Diante da realização do Lockdown, decretado pelo Governo do Estado, a Fundação Hemopa fechará as unidades de coleta de sangue dos shoppings Pátio Belém e Castanheira, como forma de prevenção da saúde pública.

O único local de coleta de sangue na região metropolitana de Belém será o prédio sede do Hemopa, localizado no bairro da Batista Campos. O Atendimento ao público será das 7h30 às 17h, de segunda a sábado. 

A Fundação reforçou que todos os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde estão sendo seguidos como disponibilidade de álcool 70% para todos, distanciamento entre as cadeiras na recepção e dentro da sala de coleta. Assim como, todas as áreas estão sendo higienizadas constantemente.

O Hemopa destacou, ainda, quer é importante destacar que o atendimento transfusional não pode parar,, já que a doação de sangue é um serviço essencial à vida e depende do ato solidário de cada voluntário. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS