Notícias / Notícias Pará
ASSISTÊNCIA

Hospital Galileu volta a atender casos de covid-19

A unidade passa a contar com 60 leitos exclusivos para o tratamento da doença.

quarta-feira, 17/03/2021, 14:02 - Atualizado em 17/03/2021, 14:02 - Autor: Diário Online


O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), localizado em Belém, abriu 60 novos leitos para voltar a atender pacientes com covid-19.
O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), localizado em Belém, abriu 60 novos leitos para voltar a atender pacientes com covid-19. | Agência Pará/Reprodução

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), localizado em Belém, voltou a atender pacientes com covid-19. A unidade passa a contar com 10 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento da doença. 

De acordo com a administração do hospital, a demanda de atendimentos será recebida por meio da Central de Regulação do Governo do Pará.

O hospital adaptou sua estrutura física e promoveu treinamentos junto aos profissionais de saúde. Ano passado, entre os meses de abril e junho, a unidade passou a atender de forma exclusiva os pacientes com covid-19.

Atualmente, o hospital manterá o perfil assistencial, voltado para traumas ortopédicos, suspendendo cirurgias eletivas, em conformidade com o decreto estadual. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS