Diário Online
Notícias / Notícias Pará
ESPERANÇA

Hospital de Campanha do Hangar registra recorde de altas médicas

Familiares de 28 pacientes comemoraram, na segunda-feira (15), a recuperação de seus entes queridos

quinta-feira, 18/03/2021, 12:25 - Atualizado em 18/03/2021, 12:34 - Autor: ( Agência Pará )


Alta do paciente Dorivaldo Costa Barcelos, de 71 anos, morador de Benevides.
Alta do paciente Dorivaldo Costa Barcelos, de 71 anos, morador de Benevides. | foto: reprodução / agência pará

A semana começou com a esperança de dias melhores para 28 pacientes que se recuperam da Covid-19 no Hospital de Campanha do Hangar, localizado em Belém. O expressivo número de altas médicas foi alcançado pela primeira vez na unidade na noite de segunda-feira (15). O hospital está próximo dos 5 mil atendimentos com mais de 3 mil pacientes recuperados.

Para o secretário de Saúde do Pará, Romulo Rodovalho, o empenho de todos os profissionais de saúde envolvidos no atendimento no Hangar, aliado à fé dos pacientes e de familiares, são fundamentais para que mais altas aconteçam no menor espaço de tempo. “É um momento muito importante e feliz para nós da Sespa, do governo do Estado como um todo. Continuamos seguindo firmes com todas as medidas necessárias para o combate a Covid-19 no Pará”, destacou.

Entre os recuperados da doença, Dorivaldo Costa Barcelos, de 71 anos, morador do município de Benevides, ficou oito dias internado. Ele foi aguardado pela esposa Maria do Socorro Piedade, juntos há 38 anos. “Estou muito feliz por ele sair daqui curado. Agradeço, principalmente, a Deus. Estou aqui de braços abertos. Ele é meu companheiro”, diz emocionada.


Instalado pelo governo do Estado em abril de 2020, o Hospital de Campanha do Hangar é a maior unidade hospitalar do Estado dedicada ao tratamento da Covid-19. Até a manhã desta terça-feira, 16, 4.747 pacientes já foram atendidos, dos quais 261 foram transferidos, 3.096 receberam alta e 1.088 foram a óbito.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS