Notícias / Notícias Pará
BEBÊ A BORDO

Gestante em trabalho de parto é resgatada em embarcação no Marajó    

Ela se encontrava a bordo de uma pequena embarcação navegando no Rio Anapu, nas proximidades da cidade de Portel

quinta-feira, 18/03/2021, 16:09 - Atualizado em 18/03/2021, 16:10 - Autor: Com informações da marinha do Brasil


A mulher estava em uma pequena embarcação quando recebeu o socorro
A mulher estava em uma pequena embarcação quando recebeu o socorro | Divulgação/Marinha do Brasil

Uma mulher de 29 anos, grávida de 8 meses, em trabalho de parto, foi resgatada pela equipe da Marinha do Brasil, no Navio-Auxiliar “Pará”, subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval. Ela se encontrava a bordo de uma pequena embarcação navegando no Rio Anapu, nas proximidades da cidade de Portel, no Marajó. O caso aconteceu na quarta-feira (17). 

O resgate ocorreu por ocasião de um deslocamento da equipe de inspeção naval do Navio, que opera na região no contexto da Operação “Verde Brasil II”. Ao perceber a presença dos militares na área, o condutor da embarcação solicitou socorro e foi prontamente atendido pela equipe.

A bordo do Navio-Auxiliar “Pará”, a gestante recebeu os primeiros atendimentos, foi estabilizada e realizou exames clínicos, entre eles uma ultrassonografia, por meio da qual descobriu que estava esperando um menino. Segundo ela, esse foi o primeiro exame de pré-natal realizado durante toda a gestação. Após os atendimentos junto a equipe médica do Navio, a mulher foi conduzida até o Hospital Municipal de Portel (PA).

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS