A morte do jurista paraense Zeno Veloso na noite desta quinta-feira (18) repercutiu nas redes sociais. Autoridades políticas, advogados e instituições manifestaram pesar pela partida do mestre, que ficou conhecido pela sua passagem também como deputado estadual e secretário de Justiça.
Zeno também foi tabelião do 1º Ofício de Notas de Belém de 1966 até 2018.
Entre os manifestos, estão a do presidente da OAB/AP, Auriney Brito, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, do Procurador da República, Alan Mansur, e de instituições como Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam) e Instituto Silvio Meira (ISM), além de advogados e ex-alunos.
Confira abaixo:
Muito triste com o falecimento do grande jurista e professor paraense Zeno Veloso. Referência para todo o país no Direito Civil, Constituição e na capacidade de interpretar as leis e a sociedade, em sua pluralidade. Deixa muitos alunos, seguidores e admiradores. Descanse em paz.
— Alan Mansur (@AlanMansur) March 18, 2021
Nota de pesar
— Colégio Notarial do Brasil (@CNB_CF) March 18, 2021
Zeno Veloso [1945 - 2021]
É com profundo pesar que oCNB/CF informa o falecimento do tabelião Zeno Augusto Bastos Veloso.
Neste momento de dor e reflexão, os notários de todo o País prestam suas sinceras condolências. pic.twitter.com/s5nImQ30xZ
Zeno Veloso nos deixou. Mais uma batalha perdida para a COVID. Que descanse em paz!
— Alexandre F. Camara (@afreitascamara) March 18, 2021
O professor Zeno Veloso acaba de falecer. Não consigo me expressar mais. Só peço a Deus misericórdia.
— Valerio Mazzuoli (@ValerioMazzuoli) March 18, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar