plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRIMEIRA DOSE

Idosos de 66 a 69 anos poderão se vacinar hoje e amanhã em Ananindeua; veja o cronograma!

Atenção para os locais de vacinação, que são diferentes da primeira e segunda dose.

Imagem ilustrativa da notícia Idosos de 66 a 69 anos poderão se vacinar hoje e amanhã em Ananindeua; veja o cronograma! camera Divulgação/Prefeitura de Ananindeua

Com a chegada de 20.168 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o município de Ananindeua, a Prefeitura vai retomar a vacinação da primeira dose nesta sexta-feira (19). Idosos com 68 e 69 anos completos poderão receber a primeira dose do imunizante. De acordo com o cronograma de vacinação de Ananindeua, no sábado (20), será a vez de quem tem 66 e 67 anos completos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) reforça que os idosos e familiares devem ficar atentos aos locais de vacinação, pois os dias, horários e locais de vacinação para aplicação da primeira e segunda dose são diferentes.

As vacinas para quem vai tomar a primeira dose estarão disponíveis em Igrejas dos dois lados da BR e em três Unidades Básicas de Saúde (UBS’S), sempre das 08h às 16h. Aqueles que devem tomar a segunda dose podem procurar outras UBS’s já divulgadas pela secretaria, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h.

O planejamento para atender a faixa etária de 66 a 69 anos será o mesmo já adotado pela Prefeitura, quando vacinou idosos com 70 anos ou mais e utilizou espaços cedidos pelas Igrejas. E para evitar aglomerações, a Sesau está mantendo as UBS’s para aplicação exclusiva da segunda dose, que segue normalmente no município.

Do total de 20.168 doses, 7.350 são destinadas a aplicação da primeira dose e 12.820 para a segunda. A Sesau reforça ainda, que o calendário vacinal segue mediante a disponibilidade de doses.

Idosos de 66 a 69 anos poderão se vacinar hoje e amanhã em Ananindeua; veja o cronograma!
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias