Diário Online
Notícias / Notícias Pará
PRIMEIRA DOSE

Idosos de 66 a 69 anos poderão se vacinar hoje e amanhã em Ananindeua; veja o cronograma!

Atenção para os locais de vacinação, que são diferentes da primeira e segunda dose.

sexta-feira, 19/03/2021, 09:22 - Atualizado em 19/03/2021, 09:20 - Autor: Diário do Pará


Imagem ilustrativa da notícia: Idosos de 66 a 69 anos poderão se vacinar hoje e amanhã em Ananindeua; veja o cronograma!
| Divulgação/Prefeitura de Ananindeua

Com a chegada de 20.168 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o município de Ananindeua, a Prefeitura vai retomar a vacinação da primeira dose nesta sexta-feira (19). Idosos com 68 e 69 anos completos poderão receber a primeira dose do imunizante. De acordo com o cronograma de vacinação de Ananindeua, no sábado (20), será a vez de quem tem 66 e 67 anos completos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) reforça que os idosos e familiares devem ficar atentos aos locais de vacinação, pois os dias, horários e locais de vacinação para aplicação da primeira e segunda dose são diferentes.

As vacinas para quem vai tomar a primeira dose estarão disponíveis em Igrejas dos dois lados da BR e em três Unidades Básicas de Saúde (UBS’S), sempre das 08h às 16h. Aqueles que devem tomar a segunda dose podem procurar outras UBS’s já divulgadas pela secretaria, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h.

O planejamento para atender a faixa etária de 66 a 69 anos será o mesmo já adotado pela Prefeitura, quando vacinou idosos com 70 anos ou mais e utilizou espaços cedidos pelas Igrejas. E para evitar aglomerações, a Sesau está mantendo as UBS’s para aplicação exclusiva da segunda dose, que segue normalmente no município.

Do total de 20.168 doses, 7.350 são destinadas a aplicação da primeira dose e 12.820 para a segunda. A Sesau reforça ainda, que o calendário vacinal segue mediante a disponibilidade de doses.

 

|
 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS