Notícias / Notícias Pará
DECRETO

Lockdown: Balanço mostra que Belém já aplicou 171 multas em fiscalizações

Barreiras foram criadas para conter a circulação de pessoas nas ruas

sexta-feira, 19/03/2021, 17:29 - Atualizado em 19/03/2021, 17:45 - Autor: Redação


Agentes de segurança fiscalizando o cumprimento das restrições
Agentes de segurança fiscalizando o cumprimento das restrições | Alex Ribeiro/Agência Pará

A fiscalização para cumprimento do decreto de lockdown tem sido realizada de forma intensiva em cinco municípios da Grande Belém. Até o momento, já foram aplicadas 171 multas em pessoas físicas e jurídicas, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

As fiscalizações seguem em diversos pontos da capital paraense e em toda a Região Metropolitana de Belém, a fim de garantir que as medidas de restrição sejam obedecidas. 

A suspensão das atividades não essenciais tem a finalidade de garantir a diminuição do contágio pelo novo coronavírus, evitando o aumento na procura por atendimento médico nos hospitais da capital e da RMB. Com o colapso na oferta de leitos, o bandeiramento da Região Metropolitana de Belém passou para a fase preta, que exige medidas mais rigorosas para conter a doença. 

Para garantir o cumprimento do decreto, os agentes de segurança tem realizado barreiras para evitar a circulação de pessoas nas ruas sem motivo essencial. 

Ocorrências como de pessoas fazendo atividades esportivas em praças, ruas e quadras tem sido comum nestes dias de confinamento.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS