plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BELÉM

Sinjor pede ajuda para jornalista em meio ao caos na Unimed 

A família teve que usar recursos próprios para contratar uma médica e está arcando com medicamentos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Sinjor pede ajuda para jornalista em meio ao caos na Unimed  camera Pacientes relatam cenas de horror na Unimed Batista Campos e Doca. | Reprodução

A situação da Unimed Batista Campos é dramática. O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) denunciou a unidade neste domingo (21), após tomar ciência do estado grave de saúde da jornalista Lucélia Fernandes Damasceno Silva, 64, internada na unidade desde o dia 16 de março de 2021, com covid-19.

De acordo com informações repassadas pela filha da jornalista, a unidade Unimed Batista Campos estaria sem estrutura adequada para o atendimento da paciente. Por causa da situação de colapso, a família teve que usar recursos próprios para contratar uma médica pneumologista para cuidar da paciente e está arcando com os custos de alguns medicamentos, como antibióticos. Além disso, a unidade não estaria dando suporte de enfermeiros.

Diante disso, o Sinjor-PA informou que entrou em contato com a diretoria executiva da Unimed Belém, por meio de ofício, e pediu explicações da estrutura de atendimento à paciente, como fornecimento de medicamentos, de equipamentos, e da equipe médica que está atendendo a jornalista, e que tomem medidas urgentes para resguardar o estado de saúde dela. O sindicato aguarda retorno.

O sindicato informou ainda que enviou cópias do ofício para a Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, para o Ministério Público do Estado - MPPA, para a Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará - OAB PA, para os procedimentos cabíveis.

Veja a nota do Sinjor na íntegra!

"O Sinjor-PA pretende reunir nesta segunda-feira (22) com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) para que juntos as entidades possam denunciar o descaso com os pacientes na Unimed que sofrem esperando por um atendimento digno durante a pandemia de covid-19.

As entidades pretendem buscar os órgãos competentes para que os procedimentos legais cabíveis sejam tomados para obrigar o plano de saúde a prestar todo o apoio necessário aos pacientes e familiares dos internados.

O Sinjor-PA reforça que continuará acompanhando de perto o caso da jornalista Lucélia Fernandes.

Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA)

Belém, 21 de março de 2021"

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias