
Em tempos de pandemia e grandes dificuldades para boa parte da população, alguns comerciantes têm deixado a solidariedade falar mais alto, no Pará.
Um exemplo disso é um caso que vem circulando pelas redes sociais, onde os proprietários de um mercadinho, localizado em Igarapé-Miri, iniciaram uma ação para ajudar os mais necessitados no município. Eles colocaram uma "mesa solidária" em frente ao estabelecimento comercial com produtos para serem doados para a população.
Além de doar os alimentos, os donos do local incentivam outras pessoas a também doarem alimentos durante esse período.
"Se precisar, pegue. Se quiser doar, doe", diz a placa colada na mesa onde os alimentos ficam expostos.
O gesto de solidariedade repercutiu na internet e atraiu outros comerciantes a fazerem o mesmo, como é o caso de Misaque Moraes, que aderiu a ideia.
O empresário também tem colocado alimentos em cima de uma mesa para doar para os moradores da cidade.
"Mesa Solidária. Pegue o que precisa", escreveu o comerciante em uma placa, acompanhado de uma mensagem bíblica.

Para ele, a atitude do colega de profissão o inspirou a ajudar outras pessoas.
"Todos os dias temos pessoas carentes na nossa porta pedindo ajudas em alimentação, e agora com a situação do lockdown sem auxílio, vi que a carência aumentou e essa mensagem, recebida na quinta-feira de um amigo me motivou a fazer a ação", relata Misaque.
A ação tem recebido uma série de comentários positivos e se tornou exemplo para os moradores da cidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar