A segunda onda do novo coronavírus chegou mais rápida e devastadora. O número de casos em todo o Brasil e na capital paraense tem aumentando, e com isso, a procura por leitos clínicos e também em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais públicos e particulares tem sido frequente. 

Um vídeo viralizou ontem (23) nas redes sociais após Ana Júlia Oliveira, uma filha em desespero, relatar o caos e a negligência por parte da Unimed Belém. No desabafo, ela afirma que o hospital não quis gerar uma guia de encaminhamento onde autorizava a paciente buscar atendimento em outros hospitais.

O relato é forte, desesperador e triste. Além disso, a filha também relata que teve que comprar um equipamento médico pois o hospital não tinha. No desabafo, Ana Júlia também fala que na última segunda-feira (22) enterrou o pai, que também foi atendido na Unimed.

SAÚDE PARTICULAR PRECÁRIA: O desespero de quem perdeu o pai e tem medo de perder a mãe. A Unimed Belém não tem dado conta da alta demanda dos pacientes. pic.twitter.com/lCNekZScET

— Leo Nunes (@Ieonunes) March 24, 2021

Ainda segundo informações da filha, a mãe dela teria sido intubada ainda ontem, porém não resistiu aos complicações do novo coronavírus e morreu nesta madrugada (24).

O DOL entrou em contato com a Unimed Belém e aguarda um posicionamento sobre a denúncia.

Ana Júlia também fala que na última segunda-feira (22) enterrou o pai, que também foi atendido na Unimed. Foto: Reprodução/Twitter

MAIS ACESSADAS