“Esse auxílio emergencial veio para nos ajudar em um momento tão difícil e de tanto sofrimento. Vou conseguir complementar a renda da minha família para comprar alimentos. Muitas famílias, como a minha, precisavam desse apoio. O Governo do Estado está olhando de forma muito mais humana para o povo paraense”, afirma Demétrio Rodrigues, que está desempregado e conseguiu sacar o benefício do programa Renda Pará, na manhã desta terça-feira (23).
Mais de R$ 20 milhões já foram distribuídos entre mais de 200 mil famílias em situação de vulnerabilidade social beneficiárias do programa até 9h30 desta terça-feira (23). De acordo com o calendário de pagamento da segunda etapa do Renda Pará, criado pelo Governo do Estado, os beneficiários nascidos no mês de maio devem procurar uma das agências do Banpará para receber o auxílio, a partir desta terça (23) até amanhã (24).
“O pagamento da cota única de R$ 100,00, pode parecer pouco para alguns, mas para muitas famílias faz uma grande diferença na complementação de renda. A criação desse programa, na minha avaliação, foi muito importante e acertada pelo Governo do Estado”, assegura o diretor Comercial e de Fomento do Banpará, Jorge Antunes.
O Renda Pará representa um incremento no orçamento das famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Bolsa Família. Os repasses seguem um calendário de pagamento, de acordo com o mês de nascimento da pessoa beneficiada (mês de aniversário/data de pagamento):
- Maio: 23 e 24 de março
- Junho: 25 e 26 de março
- Julho: 01 e 05 de abril
- Agosto: 06 e 07 de abril
- Setembro: 08 e 09 de abril
- Outubro: 12 e 13 de abril
- Novembro: 14 e 15 de abril
- Dezembro: 16 e 19 de abril
O usuário deve apresentar em uma das agências do Banpará, no período estabelecido pelo calendário, documento de identificação original com foto, CPF, NIS e cartão do Programa Bolsa Família para receber o benefício.
SERVIÇO
O atendimento é realizado das 8h às 15h em agências, sendo das 8h às 9h para o grupo de risco e das 9h às 14h, para beneficiários do Renda Pará e demais serviços bancários.
A partir das 14h, o atendimento é exclusivo para beneficiários do programa. Cerca de um milhão de paraenses serão beneficiados com o auxílio emergencial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar