plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRIMEIRA DOSE

Benevides aplica vacina em idosos a partir dos 60 anos

Idosos com dificuldade ou incapacidade de locomoção podem agendar a imunização pelo contato (91) 9.8197-6999 - ligação ou mensagem instantânea.

Imagem ilustrativa da notícia Benevides
aplica vacina em idosos a partir dos 60 anos camera Sistema drive thru, garante distanciamento entre os idosos | Cecom Benevides

Idosos com 60 anos ou mais vão poder se vacinar contra a Covid-19 em Benevides, Região Metropolitana de Belém, neste final de semana. A Prefeitura Municipal, a partir deste sábado (27), inicia esta nova etapa da imunização. A meta é vacinar 1.800 idosos no dia “D” da vacinação contra a covid-19.

Serão disponibilizados 15 pontos de vacinação em escolas e igrejas de 8h às 14 horas e dois pontos de vacinação no sistema drive thru - na Academia da Saúde no distrito de Benfica e em frente ao Centro Integrado do Conhecimento (CIC), na sede do município, de 8h às 16 horas.

Quem estiver nessa faixa de idade deve se dirigir aos pontos, portando Cartão SUS, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

“Nosso objetivo é conter o número de novos casos de covid-19 principalmente nos idosos, que são grupos de risco. E reforço que todos devem continuar com as medidas de prevenção e evitando aglomerações. Com o sistema drive thru, o idoso não vai nem precisar sair do carro. Vacinar é essencial para proteger e cuidar”, disse Rodrigo Balieiro, Secretário Municipal de Saúde.

Idosos que tenham dificuldade ou incapacidade de locomoção serão vacinados através de atendimento agendado. Familiares podem fazer o agendamento pelo contato (91)9.8197-6999, por ligação ou mensagem instantânea.

Benevides recebeu até esta quinta-feira (25), 5.668 doses da vacina e aplicou 3.401 doses. Em toda a pandemia 2.831 casos foram confirmados, 58 óbitos e 2.243 recuperados. Nos últimos sete dias foram confirmados 216 casos de covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias