
Uma das ações do Governo do Pará para o enfrentamento dos impactos econômicos e financeiros causados pela pandemia da covid-19 no território paraense, foi o auxílio direto de R$ 500 para diversas categorias e profissionais.
Neste sábado (27), as inscrições são específicas para profissionais que atuam na área de estética como cabeleireiros, manicure, pedicures, barbeiros, esteticistas e maquiadores. Todos esses profissionais terão direito ao benefício, pois fazem parte das categorias que estão sendo prejudicadas pela covid-19.
Os trabalhadores podem acessar os sites das secretarias de
- Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme);
- Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster)
- de Cultura (Secult) e do
- Banco do Estado do Pará (Banpará) para preencher o formulário eletrônico do cadastro.
Além da autodeclaração, que deverá ser preenchida no sistema de uma das secretarias ou do Banpará, os solicitantes deverão informar RG, CPF, endereço completo, telefone e referência profissional do último local em que exerceu sua atividade. Os beneficiários devem ficar atentos no momento da inscrição, pois devem informar corretamente sua categoria específica.
Restrições
Não podem se inscrever profissionais que possuem contratos em vigência, que estejam atuando em sua área com carteira assinada ou continuem recebendo salário, e servidores públicos.
Divulgação
A lista dos profissionais que tiverem o cadastro aprovado será divulgada nos sites da Seaster, Sedeme, Secult e Banpará, além das redes sociais do Governo do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar