Dentre as medidas anunciadas pelo Governo do Pará na manhã deste sábado (27), está o ponto facultativo no Estado, na quinta-feira, 1º de abril.
No entanto, apesar da decisão na véspera do feriado da Sexta-feira Santa, o governador do Pará, Helder Barbalho, enfatizou que praias, balneários e clubes seguem fechados e proibidos de abrir em Belém, Marituba, Ananindeua, Benevides e Santa Bárbara.
"Pedimos que cada um tenha consciência e amor a vida. Pedimos a você que evite no final de semana da Semana Santa, se deslocar para outras regiões do estado, que ainda estão em crescente nível de casos, ou seja, essa migração poderá potencializar ainda mais esse cenário de pandemia no estado", destacou o governador.
Vale lembrar que a Grande Belém agora passa para bandeiramento vermelho, com sistema de toque de recolher. O Reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), professor Marcel do Nascimento Botelho, também alertou para a situação de outros municípios do estado.
"A Região Metropolitana de Belém tende para a estabilização de casos, por isso a mudança para o bandeiramento vermelho, o que não acontece no restante do estado", destacou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar