plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

MPF pede à Justiça que governo do Pará mantenha lockdown

Para o MPF, Estado relaxou distanciamento social sem apresentar estudos técnicos

Imagem ilustrativa da notícia MPF
pede à Justiça que governo do Pará mantenha lockdown camera Estado anunciou neste sábado (27) o fim do lockdown na RMB | Fernando Araújo/Diário do Pará

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal neste sábado (27) que obrigue o governo do Pará a manter o confinamento rígido (lockdown) na Região Metropolitana de Belém.

Segundo o MPF, há um acordo que obriga o governo a comprovar que as decisões sobre distanciamento social são tomadas com base em consulta a comitê técnico previsto no Plano Estadual de Contingência da Covid-19 e em estudos de instituições de renome.

O acordo entre governo estadual, MPF e Defensoria Pública da União (DPU) foi homologado pela Justiça Federal em junho do ano passado, alertam procuradores da República. A última vez que foi registrada reunião do comitê técnico foi em julho do ano passado, segundo o MPF.

O afrouxamento das regras de distanciamento social na região metropolitana, anunciado pelo governo estadual neste sábado, faz parte da série de violações à ordem judicial, frisam membros do MPF de todo o estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias