As celebrações da Semana Santa iniciaram neste domingo (28), com o Domingo de Ramos, que este ano teve de sofrer adequações devido à pandemia da covid-19 e ao lockdown decretado em Belém e região metropolitana.
As celebrações foram realizadas a portas fechadas nas igrejas, onde os fiéis não puderam realizar a procissão dos ramos, bastante tradicional no dia de hoje em memória a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. Lives feitas pelas igrejas de Belém foram uma alternativa para que os católicos pudessem participar da celebração.
O arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira celebrou a missa de Ramos na Catedral Metropolitana de Belém onde somente tinha a presença de padres e acólitos na missa.
Apesar do fim do lockdown nesta segunda-feira (29), a Arquidiocese de Belém orientou os fiéis para acompanhar as celebrações da Semana Santa em casa através da televisão e redes sociais.
Face a pandemia da covid-19, as procissões de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores que ocorrem na Sexta-Feira Santa não serão realizadas. O tradicional sermão das Sete Palavras na capela do Colégio Santo Antônio não terá a presença dos fiéis e ocorrerá a portas fechadas a partir do meio-dia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar